Powered By Blogger

Seguidores

terça-feira, 3 de abril de 2012

Menopausa

Corpo e Bem-estar


Dia Mundial da Menopausa

Quais são as principais mudanças no organismo da mulher quando ela chega à menopausa?   Dra. Carolina Ambrogini - A menopausa começa um ano da data da última menstruação. É um marco do que chamamos hoje de “transição menopausa”, período da vida da mulher caracterizado pela perda progressiva da fertilidade e que acarreta a queda dos níveis de estrogênio, principal hormônio feminino. Podemos classificar as mudanças em genitais e extragenitais. Na genitália observa-se diminuição de pêlos, a mucosa da vagina torna-se mais fina, podendo levar à dor na relação sexual e à diminuição da lubrificação, além de aumento do risco para corrimentos e infecções urinárias por causa da alteração do ph vaginal. Além disso, o útero, as tubas e os ovários diminuem de tamanho. No corpo da mulher há um desequilíbrio do centro de controle da temperatura corporal, o que ocasiona as famosas ondas de calor ou fogachos. Registra-se ainda uma maior ocorrência de doenças do coração, osteoporose, depressão e alterações do sono.


1/8
Quais são as principais mudanças no organismo da mulher quando ela chega à menopausa? Dra. Carolina Ambrogini - A menopausa começa um ano da data da última menstruação. É um marco do que chamamos hoje de “transição menopausa”, período da vida da mulher caracterizado pela perda progressiva da fertilidade e que acarreta a queda dos níveis de estrogênio, principal hormônio feminino. Podemos classificar as mudanças em genitais e extragenitais. Na genitália observa-se diminuição de pêlos, a mucosa da vagina torna-se mais fina, podendo levar à dor na relação sexual e à diminuição da lubrificação, além de aumento do risco para corrimentos e infecções urinárias por causa da alteração do ph vaginal. Além disso, o útero, as tubas e os ovários diminuem de tamanho. No corpo da mulher há um desequilíbrio do centro de controle da temperatura corporal, o que ocasiona as famosas ondas de calor ou fogachos. Registra-se ainda uma maior ocorrência de doenças do coração, osteoporose, depressão e alterações do sono.
Crédito: Dreamstime

  • Rose_53
  • rocesarino


Concordo com a Rose, poderia ser mais bem detalhada.
Estou na menopausa há 05 anos, já retirei útero e ovários pois a reposição fazia aumentar um pólipo que eu tinha e tinha hemorragias terríveis. Engordei demais, não posso continuar a reposição, pois tenho cistos nos seios e eles aumentam de tamanho também por causa da reposição. Continuo tendo ondas de calor, irritação, depressão, secura vaginal, etc.
E o pior, não sei até quando vai isso, pois quando questiono minha ginecologista ela diz que depende de cada mulher.

0 comentários:

About Me

Minha foto
Pr João Batista
Servo,Servo e Servo
Ver meu perfil completo